DIVULGANDO A BOSSA NOVA

busca por freefind
Livros sobre a Bossa Nova

Paulinho Parada

Natural de Porto Alegre, o cantor e compositor Paulinho Parada é uma das afirmações da música popular do sul. Pianista de formação clássica iniciou sua trajetória no reggae, dividindo o palco com bandas como Produto Nacional, Acústico Reggae, Pure Feeling e Planet Roots.

Gravado por Cigano e Alexandre Áusquia, foi finalista do festival AGADISC- Associação Gaúcha de Discos Independentes - e vencedor do Festival do SESI, acompanhado pela banda Regae Por Nós. Com uma curta, mas vitoriosa carreira, divide seu tempo entre apresentações no Rio de Janeiro ( Bairros da Lapa, Botafogo e Laranjeiras ) e Porto Alegre onde já apresentou-se no Opinião, AABB, Auditório Araújo Vianna, Café do Rock, Clube Farrapos, além de apresentações no interior e litoral do estado, como também em Florianópolis- SC e Ilha do Mel no Paraná.

Apresenta um repertório que vai de Lupicínio Rodrigues, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, passando por Djavan, Chico Buarque, Cazuza, chegando a Jorge Ben, Raul Seixas e Seu Jorge. Em 2008, acompanhado por Plauto Cruz, Mário Barros e Agomar Martins, conclui o álbum \"Minhas Águas\"- CD onde direciona seu trabalho para a Música Popular Brasileira e grava, além de seus temas, compositores como Tom, Vinícius e Cartola. Com lançamento dia 17 de maio, Minhas Águas nos traz um arrtista maduro que sabe o que faz e onde quer chegar.

Clique na música para ouvir.

1. Ariadne

2. Chega de Saudade

3. Pela Manhã



Divulgue aqui seu trabalho