DIVULGANDO A BOSSA NOVA

busca por freefind
Livros sobre a Bossa Nova

João Libório

violonista e compositor (Americana São Paulo). Desde muito cedo descobriu sua vocação para a música e de fazer música. Tocando na noite a mais de 20 anos, João já passou por vários festivais, tocando em bares, boates e muitos carnavaes.

Em meados de 1986 João Libório conhece o Trio Virgulino, recém chegado do nordeste, passando a acompanhá-los em apresentações e também a compor para eles.

Ainda em 1986 o trio grava o seu primeiro disco com uma música da autoria de João Libório, sendo a faixa título que dava nome ao álbum, denominado ( Beijo Moreno ). Em 1988 o trio gravou (Noite da Solidão) também de autoria de João Libório, no disco denominado (Forró e Paixão).

Outras canções do compositor foram gravadas pelo trio e outros grupos, como (Beijo Moreno) cd cooperativa Brasil 1 e 2 em 2000. Em 2001 o trio gravou de autoria do compositor (Querer Bem - Chamego Bom - Pedindo Arrego - e Meu Padrim, no cd Coração Feliz 2001) O cd Forró do Futuro (Trio Virgulino 2005) conta com duas músicas de João Libório (Velho Chico e Sonhando em Itaúnas) uma homenagem do compositor à Vila de Itaúnas.

Em 2004 João Libório gravou seu primeiro cd: "Meu coração quando te vê" 12 músicas ( com a participação especial do Trio Virgulino), sendo mais direcionado ao forró pé de serra e para divulgar o trabalho do compositor nesse gênero.

Em 2006 João Libório gravou seu segundo disco "Música Brasileira" disco este que retrata com mais fidelidade o seu verdadeiro estilo musical eclético, com 11 músicas inéditas de sua autoria.

Compondo em vários gêneros João se deixa influenciar pelos grandes nomes da nossa música popular brasileira. Agora é só conferir o talento de João Libório.


Clique na música para ouvir

1. Eu Quero Morar na Bahia

2. Samba Pra Mangueira



Divulgue aqui seu trabalho