DIVULGANDO A BOSSA NOVA

busca por freefind
Livros sobre a Bossa Nova

Hércules

Instrumentista, arranjador, cantor e compositor rondoniense nascido na cidade de Porto Velho. Teve o seu primeiro contato com a música no próprio ambiente familiar através de seu pai e irmãos que também gostavam de música.

Com o passar dos anos, aprendeu a tocar violão popular, mantendo um repertório bem variado, porém procurando sempre focar seu aprendizado em obras mais refinadas que contivessem equilíbrio harmônico e bom conteúdo literário.

Após ter estreado como guitarrista nos palcos rondonienses em bandas de baile, resolve, por sugestão do contrabaixista Marão, aprender a tocar piano popular como autodidata. Em que pese as naturais circunstâncias que o moveram a ingressar no mundo maravilhoso da música, o contato com o instrumento de teclas foi fator determinante para mergulhar no universo da MPB, destacando a bossa nova como fonte inspiradora.

Deste ponto em diante, começa definitivamente a surfar em outras ondas ouvindo e praticando no piano músicas de Tom Jobim, Carlos Lyra, Ronaldo Bôscoli, João Gilberto, Vinícius de Moraes e outros.

Após o contato pedagógico com a literatura dos gurus da Harmonia Funcional e improvisação Ian Guest e Almir Chediak, iniciou sua nova fase como compositor, e, apesar de também compor outros estilos musicais, criou exclusivamente as bossas novas denominadas Imenso Mar, interpretada pela cantora Lana e A Lua, interpretada pelo cantor Caté Casara, ambos de Rondônia.

Clique na música para ouvir

1. Imenso Mar

2. A Lua



Divulgue aqui seu trabalho